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Uma experiência completa.
1 Rio de Janeiro, cidade candidata.
2 Bid para ser um dos patrocinadores.
3 O Tour da Tocha.
4 Um projeto para uma entidade internacional.
A jornada começa com a candidatura da cidade
Para apoiar a candidatura da cidade, promovemos uma ação, onde os cariocas podiam enviar suas fotos, que foram projetadas na fachada de um hotel em Copacabana, demonstrando seu apoio a candidatura. Mais de 10.000 fotos foram recebidas em 15 dias.
Foi uma longa jornada.
A cada pesquisa que saia e mostrava o Rio atrás das outras cidades os questionamentos vinham fortes.
Mas vencemos!
A logomarca da Rio 2016 foi lançada em 31 de dezembro de 2009, numa das grandes festas da cidade, o Réveillon de Copacabana
Agora era vencer o BID e se tornar o primeiro patrocinador
brasileiro dos Jogos Rio 2016
O dia da entrega da proposta para o Comitê Organizador dos Jogos
Um projeto que compreendia as Olimpíadas e as Paralimpíadas
desde o momento em que nos inscrevemos no BID,
JOGOS OLÍMPICOS
JOGOS PARALÍMPICOS
TOUR DA TOCHA OLÍMPICA
TOUR DA TOCHA PARALÍMPICA
TIME BRASIL
Construímos uma proposta completa que envolvia
os principais direitos comercializados, e condicionamos
nossa proposta à aceitação dela, por inteiro
O passo seguinte era construir um planejamento de longo prazo que contemplasse todas as propriedades adquiridas
Missão. Entender o que era o evento, que oportunidades teríamos, como trazer destaque a marca que representávamos. Fomos buscar a experiência de quem já havia desenvolvido este projeto, pesquisar muito, estudar, e a partir deste conhecimento e desta experiência, desenvolver nosso planejamento até o encerramento das Paralimpíadas.
MICHAEL PAYNE
CONSULTOR E
MENTOR
Michael foi o grande responsável por nos assessorar durante toda a jornada, não dizendo o que fazer, mas sim mostrando um panorama do que foi feito no passado, deixando assim para nós tomarmos as melhores decisões em relação aos jogos no Brasil. Em sua trajetória está o cargo de VP de Marketing do IOC.
HELEN NUGENT
MARKETING DIRECTOR
Banco australiano que patrocinou os Jogos de Sidney 2000, na mesma categoria.
JACQUELINE RYAN
MARKETING DIRECTOR OLYMPIC TORCH RELAY
Banco canadense patrocinador do tour da tocha, Olimpíadas de inverno 2010
SALLY HANCOCK
MARKETING DIRECTOR
O Lloyd`s e Sally, nos proporcionaram uma experiência bastante profunda. Foram 3 imersões em Londres, 2 workshops no Brasil, programa de observador no tour da tocha e durante os jogos.
Fizemos o lançamento da marca dos Jogos Paralímpicos durante a inauguração da árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em novembro de 2011.
workshop Internacional
Pin distribuído a todos os colaboradores do Banco
A partir deste momento começamos a construir o posicionamento do Banco. É desta forma que os atletas brasileiros são identificados, em uniformes, em siglas, e em muitas outras manifestações onde se necessiidentificar o Brasil. Assim surgiu:
AGORA É BRA. BRA DE BRASIL, BRA DE BRADESCO,
que assinou a campanha desde 2012 até o final da Rio 2016.
Anúncios veiculados à época
FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN
FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN
FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN
FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN
FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN
FILME REALIZADO PELA AGÊNCIA W/McANN
Foi uma
jornada
espetacular
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